As línguas oficiais da ONU

Na Organização das Nações Unidas (ONU) existem 6 línguas oficiais: árabe, chinês, inglês, francês, russo e castelhano. Com o intuito de promover o multilinguismo e a utilização igualitária destas seis línguas, a ONU decidiu instituir um dia anual dedicado a cada uma delas.

No mês de abril celebram-se três destes dias: o chinês a 20, dedicado a Tsan Chieh, criador da escrita chinesa; o castelhano e o inglês a 23, data da morte de dois dos maiores representantes destas línguas – Cervantes e Shakespeare.

As restantes línguas têm a sua celebração em março (dia 20, Dia Internacional da Francofonia), em junho (dia 6, data da morte de Pushkin, grande escritor russo) e dezembro (dia 18, data da adoção do árabe como língua oficial de trabalho na ONU).

A Traductanet presta regularmente serviços de tradução para as Nações Unidas e suas agências. Orgulhamo-nos de oferecer um serviço linguístico completo, colocando à disposição dos nossos clientes o serviço de tradução técnico e científico, terminologia, localização de software e transcriação. Num mundo multilingue, com a Traductanet tudo faz mais sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *